quinta-feira, 7 de julho de 2011

I GOT MY VISA

Bom.... resolvi postar pra vcs como foi a minha entrevista do visto!!

Fomos eu, a Thais Verônica e o Neizinho da comunidade Au Pair do Facebook um dia antes para São Paulo. Nos hospedamos no Formule 1 que fica bem pertinho do Consulado, fica bem de frente ao Shopping Morumbi e não é tão caro.
Acordamos as 5:30 para ir para o Consulado. Nossa entrevista estava marcada para as 7:30 do dia 05 de julho de 2011. Quando chegamos lá, já havia bastante gente na fila esperando. Eu não sei como é o sistema deles, mas a entrevista não ocorre pela sequência da fila, já q estavamos os três juntos e fomos chamados separados...
Quando estava na fila, fiquei olhando as entrevistas... Não façam isso, pq é a prova que quanto mais vc pensa, mais acontece!!!! A consul da cabine 17 era a que mais demorava nas entrevistas... e a única q vi pedindo documento!!!! Fiquei com muito medo dela e pedindo pra não cair com ela!!! HÁ.... dito e feito!!! E lá foi eu pra entrevista.... Vou transcrever o q lembro:

C: consul
P: eu

C: Bom Dia.
P: Bom Dia.
C: O que vc vai fazer nos EUA?
P: Vou ser au pair.
Aí, acho q pra me testar, pra ver se eu realemente falava inglês, ela "do nada" já começou a falar em inglês...
C: What do you do?
P: I have a partnership with my brother, e blá blá blá....
C: Where are you going?
P: I'm going to Marlton, New Jersey.
C: What do your parents do?
P: My father.... and my mother....
C: Do you study?
P: I studied law but I didn't graduate.
C: Why not?
P: Because.... blá blá blá. Já aproveitei e falei que queria estudar mesmo era inglês.... que queria fazer faculdade de Letras - Tradutor e Intérprete.
C: How many kids are you going to take care?
P: 3 kids.... já aproveitei e falei os nomes e idades!!! Pra mostrar que eu realmente tinha uma familia me esperando!!!!
C: Do you have Imposto de renda?
P: No.... (aí já pensei: fudeu!!)
C: Why not??
P: Because... blá blá blá....
C: Do you have bank account??
P: Yes. Aí ela pediu meu extrato.... dei o meu e já aproveitei e dei o da minha empresa junto, né... lá tinha mais grana e movimentação!!!
C: Why would you returne to Brazil?
P: Because I love Brazil, my family is here and I want to start college when I come back.
Não me lembro bem, mas acho q ela começou a falar em português.... Falou pra colocar meu dedão lá no "negócio" pra pegar as digitais!!!
Falou q tava td certo, e falou pra pagar o sedex na saída.....
Bom.... assim q a ficha caiu q meu visto tinha sido aprovado, a anta aqui foi falar pra consul que a minha data de aniversário estava errada no DS 2019, q eu tinha o xerox ali e que a agência estava mandando o original..... e o q ela disse??
C: Me desculpe, mas nós precisamos do original.... sem ele não podemos fazer nada!!!!
Bom.... aí pensei.... FUDEU!! Quase comecei a chorar ali.... mentalmente, tava me xingando de td quanto é nome por mencionar uma data errada!!!! Isso é o q dá querer ser certinha.... afffffffffffff.
Bom.... quando tava quase entrando em desespero ela me vira, tira uma folha de uma gaveta, e fala:
C: Quando tiver este documento, manda para a gente nesse endereço aqui. Agora, é só pagar o sedex na saída!!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.....
Nossa..... não acreditei q saí dali com o visto aprovado!!!! YAY!!!!

Foi mais ou menos isso que aconteceu.... não estava muito nervosa, mas dei uma embananada no inglês!!! Mas pelo menos deu pra conseguir passar pela consul mais exigente de lá!!
Não me lembro se ela perguntou o pq de eu ser au pair, e outras perguntas q eles costumam fazer...

Pra quem vai tirar o visto, muita calma!!! É bem de boa.... O importante é passar segurança e frisar que quando acabar o programa vc tem planos aqui no Brasil.

O Neizinho tbm conseguiu o visto!! A Thais Veronica foi negada.... pela mesma consul que me atendeu!!!! Então, embora nós tenhamos conseguido o visto, ficamos super mal pela Thais e não conseguimos comemorar!! Mas sei q vai dar td certo. Se ela tentar de novo, desejo toda a sorte do mundo pra ela!! Tenho certeza q nós ainda vamos nos encontrar nos States e darmos muitas risadas!!

É isso pessoas.... Vou tentar escrever sobre a minha bagagem no próximo post!!

XOXOXO

6 comentários:

  1. Poli, que medo dessa consul.. acho que foi a primeira entrevista de visto que eu li (dentre milhaares) que ela pediu o imposto de renda...
    mas graazadeus vc conseguiu, e agr é arrumar as malas! melhor post, ahuiehuiaehuiaei
    beiijo

    ResponderExcluir
  2. Oie Poliana
    Parabéns!!!
    Nossa q aperto hein?
    Bora arrumar as malas mulher =D
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. hahaahaha...que tensooooo!! Mas parabééns Poliana!! Pra que Estado vc vai? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meninas!!! Mona, tô indo pra Marlton, New Jersey. Fica a 20 minutinhos da Philadelphia...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Poli!! Vc vai querer levar seu quarto na mala, mas daí vc pensa: tem TUDO lá. hahuhauahuaha... Vc tb embarca dia 24? Que horas? bjoo

    ResponderExcluir
  6. Poli, vai dar pra gente se encontrar, sim!! Embarco no mesmo dia, em Guarulhos, às 23h!!

    ResponderExcluir