sábado, 18 de junho de 2011

O que é AU PAIR.

Bom... sentindo a aproximação do tão sonhado match (contrato com a familia) resolvi iniciar o meu blog falando um pouquinho sobre o que é au pair.

AU PAIR é um programa de intercâmbio que permite ao participante morar por um ano legalmente em outro país enquanto ajuda a familia anfitriã (host family) a cuidar de seus filhos. A au pair recebe salário semanal, uma bolsa de estudos e a oportunidade de melhorar a língua do país escolhido, bem como viajar bastante e fazer muitas amizades!!! Legal, não??

O meu sonho sempre foi ir pra Europa: Inglaterra, Irlanda, França.... mas atualmente o programa somente é regulamentado pelo governo nos EUA, França, Alemanha e Holanda. Como não falo alemão e muito menos holandês, meu francês é très basique, resolvi me aventurar em terras americanas!!!! Para esclarecimento: sim, é possível ir para outro países... mas já que vou me aventurar por terras longinquas, o melhor é que seja com segurança!!! O país que recebe mais au pairs são os Estados Unidos e só é possivel conseguir o visto de au pair por uma agência. Logo, temos suporte lá caso aconteça alguma coisa!!

Os requisitos básicos para o programa são:
- ter entre 18 e 26 anos
- experiência de no mínimo 200 hs de trabalho com crianças
- inglês intermediário, suficiente para manter uma conversa
- ser solteira e sem filhos
- ter concluido o ensino médio
- ter carteira de motorista

Beneficios:
- salário semanal de U$ 195,75 doletas por semana!! (Pode parecer pouco, mas pelo q ouvi dizer rende q é uma beleza!!!! Rs)
- bolsa de estudos de até U$ 500,00 doletas por ano
- 4 dias de treinamento em New York
- seguro saúde
- passagem aérea internacional
- acomodação em quarto individual e refeições na casa da host family
- mínimo de 1 dia e meio de folga por semana
- um final de semana livre por mês
- duas semanas de férias remuneradas
- opção de viajar pelo EUA por 1 mês no término do programa
- preços módicos!! É o intercâmbio mais barato que existe!!!

Se vc mesmo depois de ler isso ainda se perguntar pq cargas d'água, EU, uma pessoa "quase" formada em Direito (maldito TCC!!) quero deixar o conforto do meu lar pra limpar bumbum de neném e aguentar criança mimada?? Aí vai:

Essa é uma ótima oportunidade não só pra aperfeiçoar meu inglês que, by the way is really good, mas também viajar, conhecer muitas pessoas, aprender uma nova cultura... esse intercâmbio proporciona crescimento pessoal, maturidade e independência!! Vou aprender a me virar sozinha, me conhecer realmente, aprender a lidar com as adversidades que a vida apresenta e com pessoas que pensam diferente!!! Vou aprender a ser GENTE GRANDE!!


Então é isso!!

Próximo post vou falar sobre os primeiros passos para ser uma Au Pair!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário